sexta-feira, 22 de julho de 2011

Comic-Con 2011: Premonição 5

A San Diego Comic-Con, Comic-Con International: San Diego ou apenas Comic-Con é um evento que ocorre durante quatro dias no verão em São Diego, Califórnia, Estados Unidos. Resumindo esse comic on é uma grande convenção de filmes. Espero que gostem




SAN DIEGO – Além do que acontece dentro do centro de convenções da cidade, muitos outros lugares próximos dali podem se dizer parte da Comic-Con. Ou, pelo menos, parte dessa coisa gigantesca que se tornou o evento, sem muito controle e cada vez maior.



Por exemplo, no estacionamento do estadio dos San Diego Padres, há pelo menos cinco ações interessantes acontecendo ao mesmo tempo, uma ao lado (e as vezes sobrepondo) da outra. A que mais chama a atenção é a de Os Smurfs, já que há um gigantesco ali parado, e inflável. Tem Gigantes de Aço, que levou Hugh Jackman pra lá endoidar com os fás, Alienware (?), Shark Night 3D, com a incrível presença de um touro mecânico que na verdade é um TUBARÃO e Premonição 5.

As primeiras estão acontecendo durante todo o evento. A de Premonição 5 aconteceu na tarde dessa quinta-feira e estivemos lá pra conferir. :)

Sabe o Optimus Prime? Imagina aquele caminhão, do filme. Todo preto. Aqui nos EUA é comum, mas eu não tinha noção de quão grande era aquilo, até entrar no que eles personalizaram para o evento, transformando numa salinha de cinema 3D. O ar condicionado no máximo, parecendo mais um ventilador, atrapalha um pouco de tanto frio, até que começa a projeção.



Um vídeo com, se não todas, a maioria das mortes de todos os 4 filmes da franquia, foi mostrado, pra lembrar a todo e qualquer um que estivesse vendo que Premonição é a franquia mais divertida da história do cinema. E eles ainda deram uma “convertida” em 3D, com alguns objetos e, principalmente, o sangue mais fake do mundo voando “na sua cara”. Divertidíssimo ver tudo aquilo dessa maneira.

Como se não bastasse, em seguida foi exibida a seqüência inicial do filme — aquela em que acontece o acidente, todo mundo se fode, até que o mocinho acorda, percebe que foi um sonho, faz todo mundo driblar a morte e enfim, a razão de toda essa franquia.
Você já deve ter visto no trailer, mas se não: tudo acontece em uma ponte caindo. Confesso que não imaginava o que poderia acontecer pra caber na franquia em uma ponte caindo, mas se a gente leva em consideração que nessa ponte há grades, cordas e diversos veículos, não é muito complicado, não. :)
São mortes divertidíssimas (se é que se pode falar isso, ai gente), com destaque para uma das primeiras, envolvendo uma moça caindo, o mastro de um barco e 3D, e uma outra que envolve o playboyzinho cuzão que abandona a namorada pra se salvar.
Por que em todos os filmes a fórmula é essa, inclusive dos personagens. Pra que encostar em time que tá ganhando, não é mesmo? :D


Como se não bastasse, ao fim da exibição, uma portinha se abre e um mundo todo novo aparece. Cervejas, refrigerantes, mini-hamburgueres, hotdogs, tacos, amendoins, dardos, ping-pong, air-hockey e, o mais legal, o pessoal do filme ali, curtindo tudo.
Curtindo mesmo. As mulheres estavam todas montadas, obviamente, mas ainda assim andavam pelo lugar tranqüilas e sorridentes, conversando com as pessoas e tudo mais. Mas assim: não é passando entre as pessoas e falando com elas, querendo saber se tá tudo bem, aquela coisa de quem recebe faz. Tava todo mundo lá. Era chegar, conversar, beber uma cerveja, dar risada… Enfim.

Todos lá estavam trabalhando, mas sem o clima de trabalho. Todo mundo faz algo sério, mas sem se levar a sério, algo que falta nesse mundo. Por isso mesmo Premonição consegue ser SEMPRE tão divertido. :)
Uma das melhores coisas dessa Comic-Con. E eu já estou dizendo isso no primeiro dia. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...