sábado, 7 de janeiro de 2012

Especial: O poder da Premonição Parte 1 de 5


Essa é a 1ª Parte do nosso "Especial: O Poder da Premonição". Quando dizemos o Poder da Premonição ás vezes não paramos para pensar que a Premonição em sí já tem muita influência para o visionário imaginem em um mundo real ao qual é apresentado esse ti-po de regra: Rico, pobre, feio, bonito, todos temos o mesmo destino: A Morte! é quase de se arrepiar. O engraçado é que o tema veio se diversificando desde 2000 quando o 1º Filme foi lançado, como parte do Especial veremos agora o Top 12 Filmes que todo fã da Franquia Premonição Deve assistir e o melhor todos com download dublado! Lembrem o top está de acordo com minha opinião, já assistiu algum destes filmes? comentem!



12º Irreversível
Para encabeçar nossa lista na 12ª posição temos o filme "Irreversivel". Não é um dos melhores filmes que já assistí, mas possui uma história interessante. O filme é Classificação 18 por ser um filme com violência extrema, mas o que me atraiu neste filme foi sua abordagem: O filme começa pelo final, e termina no começo. Isso mesmo. além do título do filme ter duplo sentido. 

O filme conta a história de dois homens que querem matar o bandido que estrupou sua namorada de um deles. O título é bem claro o filme é ao contrário e é Irreversivel, pois não adianta matar o culpado depois que o crime foi feito.






11º Ecos do Além
 De todos os filmes desta lista este foi o 1º que eu assisti. Na época era muito novo, mas a história involvente e medonha. O filme conta a história de um homem com sua esposa grávida que em meio a ujma reunião de família deixa ser hipnotizado pela cunhada. Claro, a hipnose não dá certo, mas então Tom começa a ter premonições e visões de uma assombração. 

As premonições não são nada faceis de enfrentar pois Tom a cada dia se machuca e se fere como a assombração morreu, então cabe a ele descobrir o porque, quem e como esta alma penada partiu e porque ele foi escolhido antes que seja tarde demais.  


 O filme possui uma sequência lançada anos mais tarde que na minha opinião superou o original então deixo com vocês o download de "Ecos do Além 1" e "Ecos do Além 2"


Ecos do Além 1


Ecos do Além 2






10º O Dom da Premonição
Em 10º Lugar temos o Dom da Premonição lançado no memso ano que Premonição 1 e com o Keanu Reeves. Annie é uma vidente e encara sua vidência mais como um fardo do que uma bênção e só usa porque precisa de dinheiro já que seu marido morreu. Mas ela também ajuda as pessoas como sua visinha a escapar de surras do marido e a cidade toda quando precisa. 

Até o dia em que a noiva do diretor da escola desaparece e Annie descobre que ela já dormiu com metade dos homens da cidade. O problema é que quando ela começa a apontar os possíveis culpados eles se juntam para tentar desacreditá-la então ela agora precisa de suas visões para salvar a sí mesma e a seus três filhos.








9º A Profecia
A Profecia é concerteza um clássico do terror e possui inúmeras sequências, mas entra no top não por sua história envolvendo  o filho do diabo, mas pelas mortes do filme que chamam muito a atenção por suas mortes semelhantes as do filme Premonição. Na verdade as mortes de Premonição se parecem com a deste filme já que este clássico foi lanaçado em 1976 e Premonição em 2000. O interessante é que as mortes acontecem de forma natural, um vento bate aquí, que empurra algo alí, que corta uma corda e mata algúem. 

Fica mais evidente no seu Remake de 2006 que na minha opinião ficou melhor que o original principalmente na qualidade de imagem. uma curiosidade é que o remake foi lançado dia 06/06/2006 o que muita gente dizia ser um dia muito forte espiritualmente e que o demônio viria na terra causar o caos e desordem!

Original


Remake







8º Presságio 

Não se Enganem com o rosto de Nicolas Cage no filme esse filme é te suspense e concerteza muito bom. O filme Presságio conta a história de um professor que, ao examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo, descobre alguns desenhos feitos por alunos de uma escola em 1958. Em uma das folhas, há coordenadas de datas, mortes e desastres que aconteceram nestes 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seus filhos estão relacionados com as tragédias. Um filme ótimo e que todo fã de Premonição deve assistir ele lembra muitos casos de pessoas que diziam ter escrito e mandado cartas para pessoas importante falando sobre tragédias antes de acontecerem.










7º Efeito Borboleta
O Efeito borboleta é um dos meus favoritos da lista por incluir romance, suspense e ação em um filme só. Evan é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão usando seus poderes onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza no passado muda drásticamente sua futuro.  Bom... este filme nos dá mais uma prova do que acontece se tentarmos mudar nosso destino é uma coisa ruim mesmo sendo o passado e não o futuro.


Ele possui mais 2 sequências:



Efeito Borboleta 1


Efeito Borboleta 2




Efeito Borboleta 3: Revelação








6º Antes que Termine o Dia
Nossa 6ª posição foge totalmente do gênero. Mas não é por isso que ele é ruim, na verdade é muito bom até emocionante. O filme conta a história de um homem que tem a chance de viver o mesmo dia 2 vezes. O dia da morte de sua namorada ao qual ele não ligava muito. então o que você faria se tivesse a chance de mudar um dia ruim? Ele fez a coisa certa!








5º O Vidente 
Mais uma vez Nicolas Cage em nossa lista. Desta vez ele faz o papel de um bom moço que tem o poder de prever o futuro, mas seu poder é limitado. Ele pode prever apenas os 2 minutos seguintes a hora em que ele usa seu poder. Ele então conhece uma mulher que trabalha pra policia a qual ele vai ajudar a desvendar crimes, mas ele se apaixona por ela e fará de tudo para protege-la. Eu recomendo este filme pois ele é surpreendente no final.








4º Uma Chamada Perdida 
Imagine você olhar em seu celular e perceber que tem uma chamada perdida e ao invés de ouvir o convite para uma festa ouvir o som da sua morte? O filme "Uma Chamada Perdida" nos permite ouvir o som da nossa morte antes que ela aconteça e o pior sempre alguém da agenta do morto é a próxima vítima "vou pedir pra todo mundo excluir meu número... rsrsrsr". O filme é ótimo, pena que é curto. Tem uma sequência japonesa muito boa.


Uma Chamada Perdida


Uma Chamada Perdida 2






3º Olho do Mal
O Olho do Mal toma nossa 3ª posição. É um ótimo filme e o que chega mais perto de nos levar naquele suspense que só a franquia Premonição nos proporciona. Especialmente na cena final. Sidney é cega e está feliz porque receberá um transplante de córneas. a cirurgia é bem sucedida sua visão ainda é fraca mas melhora a cada dia. O problema é que a dona dos olhos começa a assombrá-la. Sidney começa então a ter visões do passado e premonições, ela descobre então que a dona dos olhos tinha premonições e está tentando avisá-la de algo. Mas o que?

  






2º Contra o Tempo
Finalmente chegamos em nossa segunda posição. O filme lançado em outubro de 2011 fez a ainda faz sucesso nas locadoras. O filme conta a história de um soldado que é parte de um projeto do governo que consiste no seguinte: Capitão Colter tem que viver o mesmo dia diversasd vezes, o dia de um terrivel acidente de trem e para quê? para descobrir o responsável pelo atentado.

 





1º Premonições

Chegamos então em nossa 1ª Posição. Esse pra mim é o melhor filme desta lista. Premonições com a Sandrabulock conta a história de uma mulher simples e feliz casada com seu marido que tem um ótimo emprego e viaja bastante. em um dia então Linda dorme e começa a acordar em dias diferentes de uma semana por exemplo ela dorme quarta noite e acorda domingo de manhã ela só não sabe o porque, mas tem uma idéia já que em um dos dias que acorda seu marido está morto! Ela então luta contra o tempo para descobrir que dia a tragédia acontece e tentar convencer a sí mesma que não está louca.





Então gostaram da lista? espere um pouco...
































Bônus
Bônus!!! Realmente não posso dizer muito sobre esse filme se não eu estrago a surpresa, mas posso dizer que este foi o único filme que tive que assistir duas vezes seguidas para conseguir entender a história. Realmente muito bom, cheio de mistério e suspense e revelações a cada 10 minutos. A única coisa que digo é: "E se um erro que você cometeu te perseguisse para sempre?"





Então gostaram da Parte 1 do nosso especial? Comente!! Curtam e comente também na nossa página no facebook.

Até dia 09/01 com a parte 2 do "Especial: Poder da Premonição"

9 comentários:

  1. Manera a lista, assisti apenas dois dos 13 filmes, chamada perdida e Pressagio

    ResponderExcluir
  2. Cara ,gostei muito do post,Falei que já tinha assistido a maioria kk
    Desses eu já vi:.Premonições,Olho do Mal(muito bom,e ainda mais no final quando aquele caminhão vai explodir e ela tem que salvar todo mundo na rua),Uma chamada perdida(a idéia é ótima,a loira ouve uma chamada 2 dias adiantada dela mesma falando antes de ser atropelada por um trem),Efeito borboleta(quem nunca assistiu),Presságio(aquela cena do acidente de trem é ótima,só que o filme é um pouco confuso),ecos do além(se for aquele com Kevin Bacon eu já vi),Mas concerteza o melhor da lista é o A Profecia(eu já vi os 2 e o remake é melhor)

    ResponderExcluir
  3. Irreversível,O dom da premonição,Antes que termine o dia,

    ResponderExcluir
  4. Há desculpe eu nem percebi que o bonus era o triãngulo do medo kk agora que eu vi

    ResponderExcluir
  5. o que eu quiz dizer é que Irreversível,O dom da
    premonição,Antes que
    termine o dia,Contra o Tempo eu nunca vi e vou assistir ainda...E o triãngulo do medo é ótimo só que é muito confuso.

    ResponderExcluir
  6. FALTOU O :
    Déjà Vu (Deja Vu)

    Sinopse


    Todo mundo já passou pela inquietante sensação do mistério do déjà vu - aquele lampejo de memória quando conhecemos alguém novo e sentimos que já o conhecemos, ou quando reconhecemos um lugar apesar de sabermos que nunca estivemos lá antes. Mas e se essas sensações estranhas e assustadoras forem, na verdade, avisos enviados do passado ou pistas para um futuro em andamento? No novo e instigante suspense de ação do produtor Jerry Bruckheimer e do diretor Tony Scott, escrito por Terry Rossio & Bill Marsilii, é a sensação de déjà vu que guia, inesperadamente, o agente da Agência de Tabaco, Álcool e Armas de Fogo (ATF), Doug Carlin (DENZEL WASHINGTON) através da investigação de um crime estarrecedor. Chamado para recuperar provas após a explosão cataclísmica de uma bomba em uma balsa de Nova Orleans, Carlin está prestes a descobrir que aquilo que a maioria das pessoas acredita que esteja só na mente delas é, na verdade, algo bem mais poderoso - e isso o levará em uma corrida de manipulação da mente para salvar centenas de pessoas inocentes. Na medida em que a investigação se aprofunda, ela não apenas investiga os planos de tempo e espaço mas também se torna uma história de amor inovadora que se passa de trás para frente, quando Carlin descobre sua confusa ligação emocional com uma mulher cujo passado guarda o segredo para impedir uma catástrofe que poderia destruir o futuro deles. Na fração de um segundo de um olhar, sem palavras, mas de total confiança, Carlin tem a chance de mudar tudo.

    ResponderExcluir
  7. olá pessoal que acompanha o premonição brasil, eu achei uma postagem que fala que o alex de premonição 1, poderia estar no 6...estava em um site estrangeiro que eu traduzi, e coloquei no meu blog...
    queria pedi pra vcs darem uma olhada e comentar o que vcs acham , ja q no 2 dizem que ele morreu:
    o link:

    http://filmesenoticiasdiversas.blogspot.com/2011/11/devon-sawaalex-de-premonicao-pode.html

    valeu,quem quis visitar o meu blog agradeço!

    ResponderExcluir
  8. Curiosidade no filme uma chamada perdida 2 nos 19:18,00 do filme,aparece o numero 180 2vezes tanto no tempo do filme como no horario no celular.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...