sexta-feira, 15 de julho de 2011

Especial - Premonição 5: Visitando o Set de Filmagens - Parte 2


O Novo Cara

Assim como Perry acompanhou a franquia desde o primeiro filme, Premonição 5 é o primeiro filme desde o segundo que traz um novo diretor a bordo. O diretor é Steve Quale, que tem trabalhado em estreita colaboração com James Cameron nos últimos 20 anos. Além de dirigir o documentário Aliens of the Deep 3D um filme de TV, Quale também foi o diretor de de Titanic 2 e junto com Cameron em Avatar. Estando no set de filmagens de Premonição 4, ficamos impressionados pela forma como eles estavam filmando em 3D, mas Quale claramente aumentou o nível usando a tecnologia que lhes permite realmente ver o que está filmando em 3D em monitores HD, ao invés de ter que enviar imagens para um programa de computador para processar e reprodução posterior, o que deve fazer uma grande diferença.

De acordo com Perry, a experiência com o 3D desempenhou um fator importante na contratação de Quale como diretor, mas não foi a única razão: "Obviamente, Steve tem uma enorme quantidade de experiência com as câmeras 3D e ter sido literalmente “o cara” 20 anos. Eu acho que os valores de produção e a cinematografia são melhores do que todos os outros filmes, porque ele está exigências, e ele realmente faz. Sandefur David nosso designer de produção que surgiu com toda essa coisa louca tem feito um trabalho realmente bom de maximizar o valor dos recursos que temos para fazer o filme parecer muito maior do que pensávamos que iria ser, o filme será ÉPICO. Outra coisa… Steve traz uma experiência com certa pessoa que ele trabalhou... Jim ... Cameron? Sim, esse é o cara. Assim, a atenção aos detalhes e uma ética de trabalho muito rigorosa e todas estas coisas conspiraram para tornar este processo mais como uma revelação, porque você simplesmente não imagina o que está por vir.




Como é quase sempre o caso, o diretor tende a ser ocupado fazendo um filme quando visitamos o set, mas conseguimos pegar Quale e conseguimos fazer ele responder algumas perguntas entre as tomadas:


P: Você já havia assistido aos filmes anteriores antes de começar a filmar este?

Steve Quale: Eu já tinha visto eles quando foram lançados e depois re assisti eles. Na verdade, eu fiz uma maratona com todos os quatro "Premonição" um após o outro, e é interessante porque você vê um monte de sutilezas e diferenças entre eles. Eu gosto do original apenas porque é “o original”. Eu gosto do humor do 2º e do 3º filmes. No geral, este filme é mais como uma linha entre terror e humor como no 2º, mas o mateira estava mesmo no Original onde você se preocupa com os personagens e a sua situação era o que eles estão fazendo.

A coisa que é mais surpreendente é o quão dedicado são os fãs desta franquia em particular. É incrível. Eu tenho o maior respeito para com os fãs, e a quantidade de energia que eles passam a tentar descobrir o que cada cena, número de se passa no filme como "Por que isso faz sentido? O que significa 180? Porque é que este personagem? e esta regra? e personagem Tony Todd ? " É realmente interessante ver que eles gostam disso, e espero que nós estejamos dando o máximo que um fã possa querer ter e muito mais.


P: Você sente que há uma liberdade de trabalho como um novo diretor em uma franquia já existente ou que é um pouco constragedor?

Quale: É interessante porque eu olho para ele como um fã. Eu assisti todos os filmes, e pessoalmente, disse: "O que eu gosto e não gosto sobre esses filmes e o que eu quero ver?" No final do dia, você pode fazer um filme para todas essas pessoas diferentes, mas se você torná-la como algo que você gostaria de ver, e sua sensibilidade tente á estar em sintonia com o resto do público-alvo. Olhei para ele e disse: "Bem, o que eu gostaria de ver? Eu gostaria de ver uma situação incrível em que você está em uma ponte e oh meu Deus, está começando a desmoronar. O que você faz? Qual é o seu instinto de sobrevivência? Como você sai dessa? E se não há nenhuma maneira de sair?" e então você começa a pensar a partir daí e então você começa a pensar: "Bem, como você pode fazer isso visualmente?" e então você começa a pensar como um diretor e um cinegrafista, "Onde devo colocar as câmeras para fazer todo esse trabalho?" em seguida, você constrói o filme.


P: Como você diria que esse filme é diferente dos outros filmes?

Quale: Nós realmente focamos na energia de cada personagen, eu estou dizendo que este não é apenas sobre a morte, não se trata apenas de horror. Este é sobre seguir um grupo interessante de pessoas, o que eles estão fazendo, o que a ambição pela sua vida faria, suas lutas pela sobrevivência, e como eles se relacionam.



P: Quando você está em uma cena “grande” onde seus acontecimentos são definitivos para o filme e você tem que ir para uma cena de personagens em um diálogo como você mantêm o filme interessante?

Quale: É tudo uma questão de trabalhar com os atores e encontrar a sua voz nos personagens, porque temos um grande elenco, e eles trouxeram muito sangue novo na série que é fantástico, e você pode trabalhar com eles, você faz os ensaios e você descobre o que é a motivação de cada personagem em cada cena e, em seguida, com base nisso, ele funciona normalmente. Você pode ter uma idéia em sua própria cabeça de como fazer uma cena, mas, em seguida, os atores entram e eles podem trazer um nível totalmente diferente, dizendo: "Bem, espere um minuto, por que eu estou fazendo isso? qual é a motivação do meu personagem?" Você só tem que pensar "Qual é a sensação do personagem?” e se você fizer isso, você pode dar vida ao personagem e fazê-lo se sentir real.

Tradução e Adaptação: Max Siqueira
Fonte: ShockTillYouDrop.com - Edward Douglas representante do site viajou para vancouver e visitou o set de filmagens do filme e foi ele quem nos disponíbilizou esse material.




Na próxima parte teremos entrevistas o elenco do filme "Premonição 5". A 3ª parte será postada dia 17/07 Próximo Domingo

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...