quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Crítica Premonição 5 Site: Bloody Disgusting




Por: Brad Miska (MrDisgusting)

Quando você chegar ao quinto filme de qualquer franquia é fácil de dizer "é cpncerteza o melhor". As piadas em torno Transformers 3 neste verão foram muitas de tal forma que os criticos logo afirmaram o óbvio é “melhor do que" a parte 2. Podemos esperar o mesmo com a Warner e e a New Line com Premonição 5, só sei que este filme é totalmente diferente. Críticos concerteza os que não gostam da série irão dizer essa é a melhor seqüência da franquia, mas leia isto: na verdade, de todo coração, genuinamente, e sem sombra de dúvida é o melhor. Não existe duvidas.


Quando uma franquia chega em sua 5ª parto (o que é raro) a maioria dos estúdios pega uma calculadora, verifica os números, e meio que lança filmes até que uma das sequelas não atendam mais suas expectativas nas bilheterias. Com razão presisavam de um outro filme porque Premonição 4 foi... como eu vou dizer... Um Lixo.



Eu não sei como ou onde a mudança ocorreu, mas de repente as pessoas por trás dos filmes Premonição perceberam que os fãs da série merecem uma “TRAMA” melhor nos filmes e eles decidiram trazer essa inovação no 5º filme.


Algumas pessoas irã odizer que esse filme é exatamente com os anteriores, mas eu discordo, a essência e a alma do primeiro filme está de volta. A direção de Steven Quale, trás um novo ar a série. Os novos escritores acertaram ao invés de escrever história que nunca seriam reais em vez disso optam por contar uma história real, trazendo o suspense de volta. Escrita por Eric Heisserer (A Hora do Pesadelo), Premonição 5 realiza sua visão. Heisserer tem uma incrível capacidade de pensar e completamente trouxe de volta o que precisava essa franquia com uma nova história, novas regras, mas mantendo-se fiel ao filme original, ele também se dedica em algo completamente desconhecido para qualquer um dos filmes - as diferenças pessoais. Enquanto que em TODOS os filmes Premonição cada personagem é morto em seu próprio mundo pessoal, Premonição 5 trás a pergunta: "O que realmente aconteceu?"

Com base nas regras, quem merece viver e quem merece morrer? Isso faz com que um dos personagens (Peter) fique completamente obsecado em viver, assim, uma briga começa. E dentro desta briga, a Morte está fazendo seus próprios planos. É uma sobrecarga de suspense.

Se eu fosse dono de uma escola de cinema, Premonição 5 seria uma aula necessária. É o tipo de filme que faria Alfred Hitchcock, o mestre do suspense, orgulhoso. É uma lição para os cineastas sobre como construir a tensão. Quale realmente se emprenha em cada cena de morte como se fossem únicas e mostranos as dezenas de perigos em potencial. O filme é muito bem coreografado, bem como uma seqüência de luta épica em um filme de ação. Quale aperta cada grama de ar para fora de seu corpo e deixa muito pouco espaço para respirar. Sofrem de asma? Traga o seu inalador.


E o final é tão chocante que vai forçá-lo a rever todos os filmes da franquia. Espero que meu comentário seja uma evidência suficiente para apoiar a afirmação de que Premonição 5 é a melhor seqüência da franquia, e posso garantir, que este concerteza irá uma vaga no meu top 10 de 2011.


Pontuação: 09 de 10 Estrelas

Um comentário:

  1. LEGAL! Nunca esperei uma crítica dessas a sair num filme de terror! *-* Prem5 o melhor de todos, e quero rever muitas vezes quando terminar hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...