quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Crítica de "Premonição 5" por Celso Sebadin



Sempre achei que a expressão “mais do mesmo” é mais do mesmo. Mas no caso de Premonição 5 não há como fugir dela. O filme segue exata e cansativamente o mesmo padrão matemático e sistemático dos outros quatro da franquia. O que, pelo menos, não vai decepcionar os fãs que esperam... mais do mesmo.

Desta vez a história começa com um grupo de oito colegas de uma mesma empresa (que se chama Presage...) que, graças à premonição de um deles, escapa da morte de um mega acidente que ocorre sobre uma ponte em reformas. E o resto você já conhece: a morte não pode ser ludibriada, e vai à caça de cada um dos sobreviventes que deveriam ter morrido antes.

O problema maior de Premonição 5 nem é a sua estrutura de roteiro previsível que, afinal, é mais ou menos esperada por quem vai curtir um filme-franquia. Mas sim a cena inicial do desastre da ponte, que é muito superior às mortes que se seguirão.

Ou seja, ao invés de se desenvolver num crescente, o filme decai após a (boa) qualidade da tragédia inicial, chegando quase a se tornar sonolento em sua segunda metade. Fraco, o jovem elenco não ajuda.

Felizmente, porém, o final é bem resolvido, remete com criatividade ao primeiro filme da série, e acaba se constituindo na melhor idéia de Premonição 5 (não, não vou contar).

Vai bem com bastante pipoca

4 comentários:

  1. tive uma ideia por que eles num fazem um acidente em uma caverna ... um grupo vai exolrar mais as rochas desmoronam seria mto fera ... e pra ficar difente uma pessoa sonha com isso um dia antes e decide não ir viajar ...ela e seus amigos não vao...podia começar o filme mostrando o desmoronamento e depois ela acordadando e dizendo que teve um pesadelo ... seria foda e diferente...

    ResponderExcluir
  2. É claro que o acidente é melhor pois é ele que deixa as pessoas animadas para ver o resto do filme,e é claro que todos os filmes são praticamente iguais além do mais se mudar muuuito a história os fãs vão odiar,já ñ gostaram d ser um prequel.Eu acho que quando uma coisa é perfeita ñ precisa ser muito modificada.

    ResponderExcluir
  3. O acidente é muito foda, megamente melhor, só se compara com o do 2º, pois todos os demais são bem fracos e simples.

    Acho que foi por isso que o cara falou que o filme foi decaindo, pois o acidente é magnifico e as mortes que o sucedem não são tão extraordinárias, porém, são surpreendentes (eu fiquei com uma puta dó da Olivia, a morte do gordinho na acupuntura é inesperada), ao contrário dos outros da série, onde a premonição é simples e as mortes idem, daí nem é notável que o filme vai decaindo, pois ele ainda permanece com a mesma qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Vou assistir em 3D...tô com MEDO...!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...