sábado, 24 de setembro de 2011

Crítica: Premonição 5 "Premonição Brasil.com"

Crítica por: Max Siqueira



**Contém Spoilers


Eu poderia ficar horas aquí dizendo como o filme de Premonição 5 é repetitivo e chato, mas ao invés de fazer como certos sites na internet eu darei um olhar crítico em cima de um filme de uma franquia que realmente tende a ser repetitivo. Agora "chato" Premonição 5 passa longe.


O filme realmente cumpre o que promete com uma história diferente que não é entediante em nenhum momento, com um final de tirar o fôlego. A cena da ponte realmente é a melhor da série com efeitos especiais em 3D de surpeender, realmente no quando terminou a cena da ponte minhas pernas tremiam de medo e adrenalina.

O 3D é realmente perfeito na abertura e na cena da ponte e depois ele é usado apenas em alguns momentos, mas eu diria que são os momentos certos. As mortes impressionam e realmente assustam.  O filme não é repetitivo porque eles não tentam descobrir sobre a premonição, eles realmente querer viver suas vidas. Na cena inicial Molly não morre no acidente da ponte e é a única que sobrevive fazendo assim a inveja de vários.


Olivia foi a que mais me fez sentir pena sua necessidade de usar óculos é uma desvantagem e a cena do óculista ela realmente treme de medo com o urso de pelúcia. Seguindo o padrão assim como em Premonição 3 cada um causa a sua morte. Sr. Bludworth tem um impacto maior neste filme e realmente ele parece a morte neste filme desde susas aparições as suas poucas mas impactantes falas.

A cena da luta pela vida de Sam, Molly e Peter foi uma das melhores partes do filme realmente eletrizante com um desfecho provável, mas merecedor. O filme faz ligações com o terceiro ao mostrar uma foto de Olivia no Vôo do Diabo e com o quarto filme ao mostrar um personagem em uma foto com o Carro nº 6 que causa o acidente no autódromo. A melhor morte do filme e a mais pertubadora realmente é a da Candice apesar de fotos e spoilers a morte realmente surpreende.

Quando pensávamos que Molly, Sam e Nathan estavam bem, algo que sempre pensamos em todos os filmes Premonição, é claro que a morte não deixa barato. Nada de 6 ou 5 meses depois a cena ocorre dias depois. Molly e Sam irão viajar para Paris, mas na cena que se segue vemos Carter e Alex brigando e pensamos "Ho My Fuck God"! eles estavam no vôo 180. Isso mesmo a história de Premonição 5 ocorre meses antes de Premonição 1. e como já sabiamos eles morrem e o avião cai em cima de Nathan. Nos créditos finais finalmente temos a chance de ver os acidentes dos outros filmes em 3D e Sr. Bludworth caminha pelo cemitério sorrindo e diz para o públic "Hey todos vocês, tomem cuidado".



Realmente precisamos da direção de Steve Quale em Premonição 6 pois ele inseriu na série os efeitos extraordinários de "Avatar" além que ele mesmo prometeu que só dirigirá o filme se puder inserir novas idéias na série. Não só porque sou o fã número 1 da franquia do Brasil, eu sou suspeito, mas Premonição é realmente o melhor filme da série seja em quesito história, personagens e roteiro e se você é fã da saga ou dos filmes de terror não pode perder a quinta parte da melhor franquia de terror da década.

Nota: ★★★★★

14 comentários:

  1. steven quale ?????????????????????????? em PREMONIÇÃO 6 ????????????
    Nãoooo ¬¬ caramba ja chega não gosto da direção desse cara ¬¬

    ResponderExcluir
  2. é mesmo mas legal tambem é final destination 4.5.....
    um curta metragem é muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti. E o Steve Quale tem que dirigir todos os próximos premonições.

    Este foi ótimo. Mas é claro que não foi melhor do que o 1 e o 3 :)

    ResponderExcluir
  4. O uso do efeito 3D se encaixou perfeitamente com a história, não ficou na naquela de só se preocupar com o uso do 3D, de a cada 2 minutos alguma coisa voar na sua direção e deixa a história do filme pra lá.. não, Premonição 5 tem uma história, sim. O inicio já é de tirar o folego, não só meu mas de cada pessoa no cinema. E sem dizer nas mortes, muito bem elaboradas. Na minha opinião Premonição 5 já é um dos melhores da franquia!

    ResponderExcluir
  5. vcs sabem q dia que já vai ter dublado para baixar ?

    ResponderExcluir
  6. Ele tem q dirigir os próximos sim,Assisti o filme com um monte de gente,o filme é muuuuuito bom,e eu acho q é melhor q todos pelo menos em termos de morte,as mortes são muito bem feitas e o acidente é o melhor,e o final muito surpreendente. de gente,o filme é muuuuuito bom,e eu acho q é melhor q todos pelo menos em termos de morte,as mortes são muito bem feitas e o acidente é o melhor,e o final muito surpreendente.

    ResponderExcluir
  7. Cara, concordo totalmente com o Max, 5 estrelas na certa... Vou comentar o que achei do filme (e contém spoilers).

    Já havia assistido baixando pela net com baixa qualidade e tudo mais, mas prometi que iria assistir no cinema e cumpri.

    Cara, primeira coisa que se nota é a emoção, os diálogos, o clima e a convivência entre os personagens, não são pessoas aleatórias que só estão ali pra morrer e fim de assunto, tem uma sinergia entre todos eles e os diálogos fluem muito bem e a história também.

    Segundo, o acidente da ponte, realmente, meu pai eterno, em 3D a emoção fica muito loka, eu fiquei todo tenso e arrepiado, desesperado, isso porque eu já tinha assistido, fiquei pensado "corre logo daí cambada, o baguio vai desmoronar".

    Terceiro, as mortes são chocantes, toda a galera do cinema ficou chocado, as minas até gritaram (isso porque o filme não tem susto). O que me deixou mais impressionado e me partiu o coração foi a morte da Olivia, com certeza. Amei essa personagem, ela e mó inocente, mas paga de menina má e conhecemos profundamente ela conforme o filme avança, ela COM CERTEZA não merecia morrer.

    Em quarto lugar, temos a luta na cozinha que nunca foi tão emocionante, sem efeitos especiais, apenas uma briga de quem não sabe lutar (não igual aos filmes de super-heróis e mocinhos e bandidos) e o legal é justamente que a morte criou um serial killer, o peter, se não o impedissem, o cara seria um "agente" da morte. x'P

    Por último e mais importante, o final com o voo 180 simplesmente partiu meu coração. Eu não acreditei que o lindu casal Sam e Molly morreram no acidente que abriu toda a série lá em 2000. E fiquei mais inconformado ainda pelo fato de o Sam, por já estar ligado com premonição e coisas sobrenaturais, nem sequer se questionou o porque do transtorno de Alex ali do outro lado!!!

    Bem, o filme foi ótimo, na minha opinião de fã, e a fórmula de matar ou morrer caiu maravilhosamente bem, ainda mais no caso do Roy, que o Nathan "mata" mas logo descobre que o carinha cedo ou tarde iria morrer, isso até dá mais brecha pra ser implementado em Premo6.

    Ah, e com certeza virá, o cinema tava bem cheinho quando eu fui, então a galera tá curtindo. \o/

    ResponderExcluir
  8. Eu ja fui assistir Premoniçao 5 4 vezes e nao me canso, o filme é muito perfeito mesmo, supera até o terceiro,o filme é muito bem elaborado e o 3D deixa o filme bem melhor, na segunda vez que eu fui assistir uma garota na mesma fila que a minha passou mal na morte de Olivia tambem teve gente que saiu no meio do filme.O final tambem é muito incrivel, vale a pena assitir...

    ResponderExcluir
  9. Realmente é um filme exelente bons diálogos uma boa história sem falar no uso do 3d é exelente.Adorei todas as mortes muito criativas deu pena da Olivia ela é muito bonita sem falar na Molly e na Candice,dei risada na parte do Isaac na aculpultura ele ficou todo enrolado com a a chinesinha. Amo a série conheci apartir do 4 e ai comecei a ver todos os filmes da série estou louco para sair em dvd ainda mais que tenho tv 3d espero que saia o premonição 5 em blu-ray 3d no brasil ao contrario do quarto filme que não saiu a versão 3d fiquei doito

    ResponderExcluir
  10. aff tentei parar na parte dos spoilers mais li até qnd disse q ocorreu antes do 1 filme, chorando akie'

    ResponderExcluir
  11. Minha crítica sobre o filme:
    Premonição 5 não começa dando aquele clima aterrorizante como nos filmes anteriores, ele começa meio leve, um começo bem elaborado, mostrando a relação entre os personagens, inclusive o término do namoro de Molly e de Sam, o que fez com que ele se sentisse mais sensível quanto ao assunto mas não havia deixado de pensar nela, tudo se encaixa, as mortes na ponte deixam você agarrados na poltrona do cinema, e depois disso, pode contar que é clima de suspense até o fim, ele começa criando um quebra cabeça que ao ocorrer do filme vai se resolvendo e quando você se toca disso tudo faz sentido, no final é que o quebra cabeça se encaixa totalmente, mas há perguntas que não querem calar e as respostas tendem a ser tão óbvias, como a morte de Molly no final, se ela não deveria morrer por que então ela morre?

    ResponderExcluir
  12. TODO MUNDO AMOU A OLIVIA TBM?
    Nossa deu pena dela,ela morreu por uma necessidade,mas a morte dela foi violenta e cruel demais,deveriam ter feito isso com o Dennis q morreu de uma morte RIDICULA!
    Olivia era engraçada,inocente e doida.Exatamente o que precisa ter pra ser dar comigo,kkkk
    Deviam fazer outro personagem como o da Olivia.

    ResponderExcluir
  13. Na verdade vocês estão enganados, os acontecimentos do filme não se passam meses antes do 1 filme! Isso é fato, várias cenas do filme provam que isso aconteceu muito, muito tempo depois dos outros filmes! msn: dan_ba14@hotmail.com, twitter: @danilo17vieira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...